A marca

Prémios

Dentre os vários indicadores que a Realfio possui para aferir a qualidade dos seus produtos e serviços, constam os prémios recebidos em reconhecimento pelo trabalho empresarial desenvolvido.

 

A empresa foi distinguida como PME Líder nos anos de 2008, 2012, 2014, 2015, 2016 e 2017.

 

Foi também distinguida com o prestigiado título de PME Excelencia, nos anos de 2000, 2001, 2009 e 2017. 



qualidade-icon

Uma marca com história

A marca Realfio® nasceu em virtude da ambição dos seus fundadores em assumir-se como resposta às necessidades de mercado sentidas na época em que a mesma foi fundada ao nível de linhas de coser, de bordar e de calçado. Acima de tudo, uma resposta que perdurasse no tempo de forma consolidada.

O percurso da Realfio, iniciado há mais de 40 anos, é revelador de uma evolução estratégica que privilegiou sempre o desenvolvimento da sua atividade empresarial na relação com os seus clientes, fornecedores, colaboradores e demais parceiros de negócio.

Permanentemente atenta aos sinais provindos dos mercados, a Realfio empenha-se em responder adequadamente às exigências do atual contexto competitivo, através de medidas concretas e proativas. Os produtos da marca Realfio® incluem fibras sintéticas, naturais e celulósicas, bem como uma gama sustentável, nomeadamente linhas de fibras recicladas e de origem orgânica.

A aproximação e acompanhamento das necessidades do cliente é premente para a empresa.

De forma a complementar o atendimento ao público na fábrica e nas filiais presentes em diversos pontos do país, a Realfio tem à disposição dos seus clientes uma vasta rede de comerciais, disponíveis todos os dias da semana.

Esta cadeia abrange as principais zonas geográficas do setor têxtil do norte e centro do país.

Atuando sempre de forma sustentada, a aposta na melhoria contínua tem sido prioridade para a Realfio, de modo a garantir a excelência dos seus produtos.

O investimento técnico e tecnológico é, portanto, uma constante na história da Realfio.

Tinturaria própria

Em 2022, através de uma estratégia de integração vertical, a Realfio adquiriu uma tinturaria, de modo a obter um maior controlo interno sobre os processos de tingimento dos artigos que produz. Deste modo, a empresa ganhou uma maior flexibilidade e capacidade de resposta, dando às diferentes matérias-primas cores únicas, que só depois de controladas e testadas são expedidas para os seus clientes.

Missão


Satisfazer as necessidades e superar as expectativas dos clientes, através da produção sustentável de linhas de coser, de bordar e de calçado, aliada a um excelente serviço, envolvendo um diálogo permanente e claro com todos os stakeholders.


Visão

 

Ser a preferência pela excelência no mercado de linhas de coser, de bordar e de calçado e gerar valor para todos os stakeholders.

 

Valores

 

COMPROMISSO | PAIXÃO | RIGOR | HUMILDADE | INTEGRIDADE


line2

Associada

A atividade produtiva e de comercialização de fechos de correr da Ridi teve o seu início nas instalações da Realfio, vista como uma estratégia de diversificação da mesma, através da oportunidade de negócio enfatizada pela relação entre a empresa e a marca Albert Zips.

A Ridi foi fundada em 1995 como uma empresa independente, tendo sido transferida para instalações próprias em 2002.

Esta decisão estratégica assumiu-se como alavanca para a produção de qualidade, diversificação e consequente crescimento.

A associada tem a certificação de não uso de componentes perigosas na manufatura dos seus produtos (norma standard 100, por Oeko-Tex®, classe I) e a acreditação como empresa certificada ao nível da Qualidade (referencial ISO 9001).

Como corolário destes procedimentos, foi galardoada com o prémio PME Excelência nos anos 2012, 2013, 2014 e 2017. 

A Ridi assume-se como um dos principais players nacionais, tendo uma crescente presença internacional.